Manual para “Desinstalar Ubuntu EVTux”

Uma pergunta que acaba por ser normal acontecer e nos ser dirigida pelos utilizadores do EVTux é: “E se pretender desinstalar o EVTux?”. Geralmente a pergunta ocorre apenas por curiosidade pois o feedback que temos de quem começa a utilizar o EVTux é de ficar fascinado!

Como esta distribuição foi construída para correr em modo live (sem necessidade de instalação) ou para instalar em dual boot (instalação lado a lado com o Windows, por exemplo) há certos procedimentos a ter em conta para realizar esta tarefa.  Não se esqueçam que esta distribuição não foi pensada para instalação a partir do windows.

A equipa do EVTux, e com um agradecimento especial ao Nelson Gonçalves (que foi quem compilou o código do Ubuntu para EVTux), deixamos aqui um pequeno manual que explica como desinstalar o EVTux (instalado lado a lado em Windows) e como recuperar esse espaço em disco.

Para acederem ao manual podem utilizar o serviço online do SCRIBD ou ISSUU. Podem também carregar na imagem abaixo para aceder ao manual em formato PDF.

Um abraço do EVTux!

About jarodrigues

Professor de EVT e TIC. Mestre em Multimédia em Educação e a realizar o Programa Doutoral em Multimédia em Educação pela Universidade de Aveiro sobre as Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT. Ver todos os artigos de jarodrigues

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: