Manual para Remover kernels do GRUB do Ubuntu EVTux

Para os que já são utilizadores do EVTux, já devem ter reparado que à medida que no EVTux vão fazendo atualizações a partir do Gestor de Atualizações, no caso de terem o EVTux instalado lado a lado com o Windows (dual boot), há um quadro inicial que aparece para selecionarem o sistema operativo. Com as atualizações, esse quadro vai ficando cada vez maior.

É sempre possível eliminar as versões mais antigas. Para quem conhece, a isso chamamos os kernels do GRUB. Podem sempre eliminar as versões anteriores e ficar apenas com a última ou, aconselhamos, a ficar com as duas últimas.

Esse processo é extremamente simples de realizar. Para tal, criamos (com a ajuda do Nelson Gonçalves) um manual que agora disponibilizamos a todos os utilizadores do EVTux para aprenderem a realizar essa tarefa.

Podem aceder a esse manual online através dos serviços do SCRIBD ou ISSUU ou então carregar na imagem abaixo para aceder ao ficheiro PDF com o Manual.

Os cumprimentos da equipa EVTux!

About jarodrigues

Professor de EVT e TIC. Mestre em Multimédia em Educação e a realizar o Programa Doutoral em Multimédia em Educação pela Universidade de Aveiro sobre as Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT. Ver todos os artigos de jarodrigues

Deixe um comentário