Download

Esta é a página do blogue do EVTux a partir da qual podem aceder aos endereços dos servidores onde já está disponível o EVTux para poderem descarregar o mesmo para os vossos computadores. Explicaremos mais abaixo como o fazer mas queremos desde informar que enquanto estão a fazer o download, É FORTEMENTE RECOMENDÁVEL que vejam primeiro o Manual de Apresentação e Exploração e Instalação do EVTux. Podem aceder a essa manual carregando AQUI e serão direcionados para a página do Manual, aqui no EVTux. Para já, ficam algumas notas breves que depois devem ser complementadas com essa leitura do manual.

Para descarregarem o EVTux abre-se uma janela no vosso computador a perguntar onde querem guardar o ficheiro. Depois de escolherem essa opção, fazem guardar. Note-se que o ficheiro tem quase 2,2 Gb pelo que o tempo de espera até finalizar o download pode ser muito elevado, dependendo sempre da velocidade de ligação à Internet que tenham e do tráfego dos servidores. Aconselhamos que, se possível, deixem o computador ligado durante a noite a fazer o download. O ficheiro a descarregar tem o formato ISO (a imagem/cópia de um DVD, o EVTux, que depois precisa ser montada). É um formato que depois deve ser “montado” em Pen drive ou DVD. Para saberem como, visitem a seção do Manual de Apoio, AQUI. Lembrem-se: o EVTux não é um software – o EVTux é um sistema operativo.

Uma vez que é impossível alojarmos neste blogue o ficheiro para download, a UNIVERSIDADE DE AVEIRO, através do GLUA – Grupo Linux da Universidade de Aveiro e a DGIDC através da equipa ERTE/PTE apoiam este projecto e disponibilizam nos seus servidores o ficheiro do EVTux. A estas Instituições, a equipa do EVTux AGRADECE E RECONHECE PUBLICAMENTE A SUA COLABORAÇÃO E PRECIOSO CONTRIBUTO.

DOWNLOAD ATRAVÉS DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO

O EVTux foi um projecto que nasceu a partir de uma investigação em curso na Universidade de Aveiro, mais especificamente no CIDTFF – Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores. Assim, é possível efetuar o download do EVTux por HTTP ou FTP a partir da página do GLUA – GRUPO LINUX DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO.

Para descarregarem o EVTux, consultem a página do GLUA ou diretamente a partir das ligações abaixo.

CARREGUE AQUI PARA DESCARREGAR O EVTUX (VIA HTTP) A PARTIR DO GRUPO LINUX DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO

CARREGUE AQUI PARA DESCARREGAR O EVTUX (VIA FTP) A PARTIR DO GRUPO LINUX DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO

DOWNLOAD ATRAVÉS DA ERTE/PTE

Para realizar o download do EVTux a partir dos servidores da DGIDC equipa ERTE/PTE, por favor, carregue na ligação abaixo.

CARREGUE AQUI PARA DESCARREGAR O EVTUX A PARTIR DOS SERVIDORES DA ERTE/PTE

. . .

A equipa do EVTux está disponível para mais colaborações e no apoio que possam prestar. Por favor, quem estiver interessado em alojar e disponibilizar o EVTux gratuitamente nos seus servidores,por favor, contacte-nos.

. . .


4 responses to “Download

  • António

    Caro Alberto,
    Desde já quero agradecer e dar os parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido pela cultura artística e pela disciplina de evt. Agradeço também pelo trabalho de pesquisa e partilha que tem desenvolvido, ponto máximo com o EVTux, excelente ferramenta.

    Este ano não vai ser fácil para todos os portugueses e principalmente para nós, professores de evt, pois, tenho a certeza que o futuro da disciplina está condicionado ou mesmo irá ser colocado em extinção… novas lutas virão, e como em momentos anteriores, nós estaremos lá, a lutar e a fazer arte, mesmo em luta. Mais uma vez, obrigado por tudo. abraço

  • Rui Carvalho

    Bom dia

    Em primeiro lugar parabéns pelo excelente trabalho.

    Em segundo lugar queria saber se a versão para download do EVTux já sofreu alguma alteração ou é igual à primeira disponibilizada no início do projeto.

    • jarodrigues

      Viva Rui,
      Obrigado pelo elogio e agradecimento ao trabalho realizado.
      A versão do EVTux mantém-se a mesma da versão inicial. Infelizmente não há neste momento recursos (principalmente humanos e de gestão de tempo) para atualizar a versão. Da última vez que discuti essa questão com o Nelson Gonçalves, autor da compilação desta distribuição, a ideia seria pensar numa nova versão, a EVTux 2.0, a partir de 2014.
      A ver vamos. De qualquer forma esta mantém-se sempre funcional e fundamental para máquinas antigas e haverá uma nova, talvez já baseada no Ubuntu 13.04 na versão 2 do EVTux a sair em 2014.
      Abraço.
      JAR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: